Vamos acabar com a violência doméstica

acabar com a violencia domestica

No nosso país, é maioritariamente o Estado que se ocupa da educação dos futuros adultos. Quer seja através da definição dos currículos escolares, quer seja na administração directa das escolas públicas, o Estado está a falhar no assunto da prevenção da violência doméstica, e isto tem de mudar! A violência doméstica é predominantemente no sentido …

Continue reading

Cidadãos em guerra

Numa guerra, cada parte inflige dano à outra, com o propósito de a subjugar e de a controlar em maior ou menor medida. Até agora, a visão tradicional sobre o que é a guerra era a de que a ação era fisicamente destrutiva, com tiros, explosões, sangue, morte e coisas do género. A guerra tomará …

Continue reading

O ser magnífico

O ser magnífico

O ser humano tem tido a tendência de se apegar mais a outras espécies e de se considerar naturalmente mau. Temos de mudar a forma como nos vemos como espécie e assumir a nossa liderança do planeta, se quisermos salvar o planeta.

A Direita Radical nasce do Socialismo

Pode parecer um contrassenso que o Socialismo esteja na raíz do aparecimento da Direita Radical, mas este é um facto facilmente explicável. O Socialismo defende a igualdade entre pessoas, independentemente do mérito. Esta ideia é muito bonita e até bastante cristã mas, levada ao extremo, prejudica toda a sociedade devido à supressão do incentivo à …

Continue reading

O tamanho do estado importa?

Um estado demasiado grande e opaco gera miséria a longo-prazo.

Cortina de mentiras e distorções

As pessoas muito tenazes e positivas têm uniformemente uma característica extremamente útil – a sua grande generosidade e vontade de liderar pela positiva. Graças a Deus!

Empatia, mas quanto baste

A empatia é a capacidade humana de nos colocarmos emocionalmente na posição da outra pessoa, “sentir” o que ela sente e “ver” o que ela vê. Sem empatia, uma pessoa é fria, egocêntrica, egoísta e não é capaz de compreender os outros seres humanos e, muito menos, de lidar com eles. Quando um médico acolhe …

Continue reading

Enfrentar um consenso insano de massas

O ser humano comporta-se como indivíduo, mas também se comporta como grupo. Podemos observar grupos que parecem ter uma “alma própria” e um comportamento por vezes insano que não não seria subscrito por qualquer dos indivíduos que compõem o grupo, mas que ainda assim resulta em acções desse mesmo grupo. Uma multidão comporta-se como um …

Continue reading

Controvérsia e medo geram audiências

As pessoas em geral têm uma tendência para dividir qualquer grupo em duas partes que se opõem uma à outra de modo a criar um jogo entre elas. Esta é uma dramatização facilmente explicável com a nossa história neste planeta. Desde tempos imemoriais que existem tribos rivais e lutas entre espécies diferentes que os humanos …

Continue reading

A confusão entre Igualdade e Respeito

As pessoas confundem a necessidade de haver respeito com a necessidade de haver igualdade. O respeito é (poderemos definir assim) a aceitação das diferenças, da identidade, da posse e da acção (ou da função). Quando aceitamos (não nos opomos a) outra pessoa apesar de ela ser como é , ter o que tem, fazer o …

Continue reading

Divisionistas, caluniadores e agitadores

Para acabarmos com o racismo temos também de acabar com o divisionismo, com a calúnia e a agitação ilícita e injustificada. Há pessoas a querer criar divisões artificiais na nossa sociedade. A essas pessoas chamo “divisonistas”. São pessoas caluniadoras e que usam manobras agitadoras para benefício próprio. A nossa sociedade (qualquer sociedade) funcionará bem enquanto …

Continue reading

O abuso na acusação de “racismo”

Abuso na acusação de racismo

A definição do termo “racismo” é, segundo o dicionário online infopedia.pt, a seguinte: “teoria sem quaisquer fundamentos científicos que defende a existência de uma hierarquia entre grupos humanos, definidos segundo carácteres físicos e hereditários como a cor da pele, atribuindo aos grupos considerados superiores o direito de dominar ou mesmo suprimir outros considerados inferiores” Uma …

Continue reading

Um benefício inesperado das ‘Fake News’

Fake news é o termo inglês para ‘notícias falsas’.  Neste caso, vão-me perdoar, prefiro mais usar o termo em Inglês pelo seu simbolismo e conteúdo mediático muito eficazmente popularizado pelo Presidente Donald Trump. Certamente será fácil para o leitor reproduzir na sua mente a expressão repetida, vezes sem conta – “Fake news, fake news!” Neste …

Continue reading

Boicote moderado

O boicote moderado é um actvismo extremamente poderoso para forçar empresas a portarem-se de forma justa e cordial

Uma sociedade ignorante como a nossa

Todos os assuntos nos quais nós, como pessoas e cidadãos temos que ser bons, são completamente negligenciados pelo sistema educativo da nossa sociedade. Todos nós, de certo, concordamos que os assuntos mais importantes da vida de uma pessoa são: – a parentalidade; – a relação familiar e conjugal; – a gestão financeira; – a produtividade …

Continue reading

A esquerda tonta e a destruição de riqueza

A Esquerda Tonta passou por aqui

Parece haver a ideia de que a criação de riqueza é um privilégio de poucos e a ideia de que é possível haver riqueza sem empresariado. Quem passa estas ideias para a sociedade, ou é ignorante, ou tem más intenções (ou as duas coisas). Os países que se deixaram abraçar por ideologias políticas de esquerda …

Continue reading

Estamos a ser tratados como gado humano

Noam Chomsky explica-nos, de uma forma simples e acessível, como a nossa sociedade está a ser controlada. Os média são extensivamente usados para nos influenciar para nos tornarmos mais dóceis e mais resignados quanto ao domínio que nos está a ser exercido. Esta série de vídeos é imprescindível para compreender o Portugal de hoje, a …

Continue reading

Um mundo sem drogas

Um mundo sem drogas

Já imaginaram um mundo sem drogas? Esse é o objetivo da Fundação Para um Mundo sem Drogas. Eu colaboro com esta fundação em Portugal. É um orgulho poder fazer alguma coisa para livrar os nossos jovens da ignorância que os conduz à armadilha da droga. Um das coisas que estamos a fazer é dar formação …

Continue reading

Facedeals – o reconhecimento facial está aí

Facedeals - o reconhecimento facial está aí

A tecnologia é uma daquelas coisas que são imparáveis e inevitáveis. Apresento-vos uma nova e surpreendente tecnologia de reconhecimento facial que irá ligar os comércios ao Facebook. Chama-se Facedeals. Com este sistema, ainda em teste, o utilizador tem que aprovar a aplicação Facedeals para usar a sua aparência para detetar a sua presença quando se …

Continue reading

Há um caminho para a felicidade

http://br.thewaytohappiness.org/

Fruto do cinismo que os tempos modernos nos têm trazido em que ninguém confia em ninguém e em que a palavra já não vale de nada, a expressão “Caminho para a Felicidade” pode parecer estranha e até mesmo incómoda. Talvez o problema esteja na palavra “Felicidade” que é justamente o que cada uma de nós …

Continue reading

A verdade no Cinema

A elite e o resto de nós

Vivemos num planeta que está numa batalha interminável entre duas forças globais – uma elite diminuta que conhece a verdade do que se está a passar … e o resto de nós. Essa elite é extraordinariamente poderosa porque detém o controlo do dinheiro e dos meios de comunicação. O resto de nós forma a força …

Continue reading

Bater punho e andar prá frente!

Para quem não conhece, apresento-vos o Miguel Gonçalves, um empreendedor, pensador e motivador português celebrizado no programa Prós e Contras da RTP e que é uma verdadeira força da natureza.     O que todos nós, portugueses conscientes da necessidade de mudarmos este país é permitirmos que estes homens extraordinários sejam conhecidos e que as …

Continue reading

Se fosse eu que mandasse…

Se fosse eu que mandasse

Esta é, eventualmente, a frase mais batida da cidadania portuguesa desde os imemoriais tempos. Já houve tempos em que pensar nisso era proibido. Por algum tempo a frase talvez tenha sido substituída por “eu não me meto em política”. Mas os tempos atuais (até ver) são de liberdade de expressão e hoje qualquer de nós …

Continue reading